0 itens no seu carrinho de compras

Termos e Condições

1- TITULARIDADE DO DOMÍNIO www.2solutions.pt

O site www.2solutions.pt encontra-se registado ao abrigo do "Regulamento do registo de domínios/subdomínios de .PT", e é propriedade da 2Solutions Lda., com sede na Rua Adelino Amaro da Costa nº 357 - 3º Dto Frente, na Maia, registada na Conservatória do Registo Comercial 2ª CRPC Maia sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 507921992, com o capital social de € 5.000,00. Para qualquer esclarecimento relacionado com o sítio www.2solutions.pt ou com as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização (CGCU) poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da 2Solutions através de qualquer um dos seguintes meios:

Email: geral@2solutions.pt

Carta: 2Solutions Lda, Rua Adelino Amaro da Costa nº 357 - 3º Dto Frente, 4470-225 Maia

Telefone: 22 496 17 65 - Horário de atendimento: das 10h00 às 18h de Segunda a Sexta-feira.

 

2. OBJECTO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.2solutions.pt e bem assim a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual 2solutions.pt disponível no mesmo. A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na 2Solutions, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente. A 2Solutions reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.2solutions.pt

3. INFORMAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS

O site www.2solutions.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. A 2SOLUTIONS reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia da 2SOLUTIONS. Da mesma forma, a utilização do domínio 2SOLUTIONS.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da 2SOLUTIONS. Na eventualidade de encontrar noutros sites links que lhe permitam o acesso a www.2solutions.pt, informamos que a 2SOLUTIONS não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos. Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte a descrição detalhada do produto para informação acerca das respetivas características. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar dos esforços da 2SOLUTIONS, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda. O catálogo de produtos da 2SOLUTIONS.pt (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga. 

A 2SOLUTIONS não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.2solutions.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão. Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.

A 2SOLUTIONS utiliza filtros nas suas famílias para ajudar os consumidores a mais rapidamente chegar a um lote dos produtos desejados, não sendo como é obvio vinculativos sobre as características dos produtos, as descrições dos produtos essas sim, são as corretas e vinculativas, salvo erro tipográfico.

4. PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no site www.2solutions.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.2solutions.pt ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida. As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site www.2solutions.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia do titular da marca. Certos produtos tais como nomeadamente os programas informáticos (softwares) são objeto de direitos de utilização pessoais e específicos que regulam as cópias, as difusões públicas, a locação. O Cliente deve cumprir as condições gerais de venda destes produtos e a 2SOLUTIONS não se responsabiliza pela utilização que seja feita dos mesmos neste âmbito.

5. RESPONSABILIDADES

Todos os produtos comercializados na 2SOLUTIONS.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa. A 2SOLUTIONS declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar. A 2SOLUTIONS não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

6. OBRIGAÇÕES DOS CLIENTES E UTILIZADORES

O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações: 1) É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública; 2) Guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na 2SOLUTIONS.pt; 3) Não utilizar identidades falsas; 4) A facultar dados pessoais e moradas corretas por forma a que a 2SOLUTIONS possa processar devidamente as encomendas; O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à 2SOLUTIONS e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo, quaisquer alterações aos mesmos. A 2SOLUTIONS declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente. O uso deste site encontra-se sujeito às condições de utilização pré-definidas pela 2SOLUTIONS, na qualidade de sua única e exclusiva titular. Encontra-se assim expressamente vedado aos seus utilizadores transmitir mensagens ou informação injuriosa, enganosa, difamatória, obscena ou que viole, por qualquer forma, o direito à intimidade ou à propriedade intelectual ou industrial de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular do site. A 2SOLUTIONS reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

7. PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site 2SOLUTIONS.pt é da responsabilidade da 2SOLUTIONS,  com sede na Rua Adelino Amaro da Costa nº 357 - Hab13, na Maia, registada na Conservatória do Registo Comercial 2ª CRPC Maia sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 507921992.Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto. A 2SOLUTIONS garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a 2SOLUTIONS proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados. Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados 2SOLUTIONS poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

Email: geral@2solutions.pt

Carta: 2Solutions Lda, Rua Adelino Amaro da Costa nº 357 - 3º Dto Frente, 4470-225 Maia

Telefone: 22 496 17 65 - Horário de atendimento: das 10h00 às 18h de Segunda a Sexta-feira.

Site: www.2solutions.pt

A 2SOLUTIONS está registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados. O cliente autoriza expressamente a 2SOLUTIONS a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A 2SOLUTIONS não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

UTILIZAÇÃO DE COOKIES PELA 2SOLUTIONS

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio. A 2SOLUTIONS.pt utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o sítio. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram. Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta (tal como, Internet Explorer, Chrome,etc) e sistema operativo (Windows, Macintosh) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados permitem-nos saber se há mais visitantes a preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo assim para que possamos manter o nosso site atualizado e interessante para a maioria dos nossos visitantes. A tecnologia "cookie" ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição online utilizam cookies para registar e processar os elementos constantes do seu cartão de compra. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais a um ficheiro cookie em tais circunstâncias. Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta (Internet Explorer ou Chrome). (Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies). Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas. Através das suas definições, a maioria dos browsers permite ter algum controlo sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org. Se não quiser que as suas visitas a sítios Web sejam detetadas pelo Google Analytics, vá a http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

8. REALIZAÇÃO DE ENCOMENDA ONLINE

Para a realização de compras através do site www.2solutions.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso. A 2SOLUTIONS informa que os preços praticados em www.2solutions.pt são exclusivos da loja 2SOLUTIONS.pt e que poderão variar dos preços nas lojas físicas 2SOLUTIONS. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online. A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.2solutions.pt. Os dados registados pela 2SOLUTIONS constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a 2SOLUTIONS e o Cliente. É da responsabilidade da 2SOLUTIONS arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível. Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.

9. DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

A 2SOLUTIONS apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a 2SOLUTIONS não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

 - Caso o artigo se encontre disponível e o pagamento seja feito à cobrança, terá uma duração de 2 a 3 dias úteis;

- Caso o artigo se encontre disponível e o pagamento seja feito por transferência bancária ou por Multibanco, a encomenda será enviada após boa cobrança.

A 2SOLUTIONS só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Caso se verifique rutura de qualquer bem encomendado, a 2SOLUTIONS poderá optar por:

(a) contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou

(b) cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

10. GASTOS DE ENVIO

Custos de envio para Portugal Continental e Ilhas

Portugal Continental

Os gastos de envio para Portugal Continental são a partir de 5,00 € por encomenda. O prazo de entrega é de aproximadamente 24 horas úteis para artigos informáticos e 2 a 4 dias úteis para electrodomésticos após expedição.

Ilhas

O valor indicativo dos portes e prazo de entrega é indicado ao finalizar a encomenda. A 2SOLUTIONS comunicará o valor definitivo atempadamente após encomenda.

Todas as compras através do site www.2solutions.pt, serão entregues por transportadora, usando para o efeito os serviços CTT, CTT Expresso ou TNT.

11. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Aplicável em compras realizadas em www.2solutions.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados. O não pagamento da encomenda no prazo de 4 (quatro) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma. Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a 2SOLUTIONS reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da 2SOLUTIONS bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável nomeadamente ao abrigo do Decreto de Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, a 2SOLUTIONS possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar, em qualquer loja 2SOLUTIONS ou no serviço de Apoio ao Cliente 2SOLUTIONS.pt para os contactos indicados acima na Condição 7, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico). Se fizer uso dessa possibilidade, a 2SOLUTIONS enviará ao Cliente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a 2SOLUTIONS antes do termo do prazo de resolução. Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela 2SOLUTIONS), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a 2SOLUTIONS for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato. Esses reembolsos serão efetuados usando o mesmo meio de pagamento usados pelo Cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte deste; em qualquer caso, o Cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. No caso de pagamento por Multibanco, solicitamos que nos faculte um IBAN para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida. A 2SOLUTIONS desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro. O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a 2SOLUTIONS da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias. O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a 2SOLUTIONS disponibiliza ao Cliente a sua transportadora e os custos diretos da referida devolução são os seguintes:

- Informática até 15Kg: 35€

- Informática + de 15Kg: 55€

- Pequenos domésticos até 15Kg: 45€

- Pequenos domésticos + de 15Kg e tvs menos de 42": 65€

- Grandes domésticos e Tvs de mais de 42": 105€

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá contactar o Apoio ao Cliente 2SOLUTIONS.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a 2SOLUTIONS os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e intacta e acompanhados do respetivo talão de caixa ou fatura original;

CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;

Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, telemóveis, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, eletrodomésticos, gps, salvo falta de conformidade e sem prejuízo do direito de livre resolução. Os serviços de apoio telefónico contratados pelos Clientes não são suscetíveis de reembolso das quantias pagas;

Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados ou encomendados especificamente para um cliente, sem prejuízo do direito de livre resolução.

De acordo com o disposto do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a 2SOLUTIONS informa os seus Clientes que para realizar a troca ou a devolução dos artigos de Eletrodomésticos, os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original. A 2SOLUTIONS não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.

Não aceitamos trocas/devoluções se a embalagem/selo estiver danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso, por exemplo Tablets, Portáteis e outros que possuam este tipo de selo e que garante que o artigo é novo de fábrica ao consumidor.

Após contacto com Apoio ao Cliente 2SOLUTIONS.pt. e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Apoio ao Cliente 2SOLUTIONS

Rua Adelino Amaro da Costa nº 357 - 3º Dto Frente

4470-225 Maia

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a 2SOLUTIONS informa que:

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por Multibanco, a 2SOLUTIONS solicita ao Cliente que este lhe faculte um IBAN para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

A 2SOLUTIONS reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições. CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS COM RECURSO AO CRÉDITO: No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, parcial ou total, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização, de acordo com o disposto no artigo 16.º do DL 24/2014, de 14 de Fevereiro.. 

12. GARANTIA DOS BENS DE CONSUMO E ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA

DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos (exceto peças de desgaste decorrente do seu uso sendo esta determinada pelo Fabricante). Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente 2SOLUTIONS.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Receberá indicações com os procedimentos a efetuar. Poderá sempre consultar antecipadamente um centro de assistência oficial da marca/fabricante.

Após a receção do artigo nas instalações da 2SOLUTIONS faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional. Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a Assistência Técnica da marca.

Caso não se verifique nenhuma avaria/anomalia a devolução ficará a cargo do cliente, bem como será aplicado despesas administrativas no valor de 9 (nove) euros. No caso de bens fora do prazo de garantia, a 2SOLUTIONS presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente 2SOLUTIONS.pt. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda 2SOLUTIONS que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

13. FORMAS DE PAGAMENTO DISPONIVEIS

Ao efetuar compras na nossa loja online tem à sua disposição diversas alternativas de pagamento. Ao finalizar a encomenda deverá escolher a opção que pretende, ao selecionar irão aparecer informações adicionais sobre o pagamento pretendido, bem como será indicado o valor final da encomenda, com portes e taxas (o valor de portes apresentado é referente ao valor mínimo, no caso de o valor de portes ser superior será posteriormente contactado). Todos os envios encontram-se condicionados pela confirmação do pagamento, contudo, agradecemos que nos seja enviado um comprovativo do pagamento. No caso de haver lugar a restituição de valores, tal acontecerá num prazo máximo de 7 dias. 

Todas as encomendas não liquidadas em 72 horas consideram-se sem efeito e nulas. Modos de Pagamentos disponíveis: - À Cobrança Com Envio à Cobrança o pagamento é efetuado apenas no ato de entrega da encomenda, contudo este serviço tem um acréscimo no valor dos portes de 6,00€ e é válido apenas para entregas em Portugal Continental e após aprovação de limite de crédito ao cliente. 

Multibanco apenas disponível em cobrança com entrega por Viaturas 2SOLUTIONS.- Ref. Multibanco O modo de pagamento por Multibanco dispensa quaisquer formalidades prévias. Com a mesma facilidade com que efetua levantamentos nas Caixas Automáticas, também aqui basta introduzir o seu cartão e seguir as instruções indicadas mais abaixo. Ao finalizar a encomenda será enviado automaticamente um email com a referência para pagamento. Poderá também utilizar comodamente o sistema de "Home Banking" (utilizar a opção Pagamento de Serviços). Nesta modalidade como em todas, deve aguardar que validemos a encomenda, isso está patente quer na fase final de checkout, quer no email a confirmar a sua encomenda que diz Não efetue o pagamento antes de validarmos a sua encomenda. Caso liquide um produto sem autorização, e a encomenda não possa ser satisfeita por falta de stock por exemplo, debitaremos 1€ de taxas de serviço. Instruções para pagamento:1. Introduzir o seu cartão na Caixa Multibanco e marcar o código secreto2. Selecionar a tecla “Pagamentos”3. Selecionar a opção “Pagamento de Serviços”4. Digitar os elementos mencionados no email de confirmação da encomenda: Entidade: XXXXXReferência: XXX XXX XXXMontante: XXX XXX- Transferência Bancária Ao seleccionar esta opção será indicado o NIB para o qual deverá efectuar o pagamento. Ao finalizar a encomenda irá também receber esta informação por email. O pagamento deverá ser efectuado até 72 horas (aconselhamos o envio de comprovativo).  

14. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Todas as compras efectuadas no site www.2solutions.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.

Resolução de Litigios em linha http://ec.europa.eu/consumers/solving_consumer_disputes/index_en.htm ou https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show